RSS

O que é pra ser, será... né?

Filosofia, tenham saco! :)

Criei o blog pra compartilhar minhas experiências, fotos e pontos de vista sobre Vancouver. Fugindo um pouco a regra (ou não), vou contar uma coisa que não me saiu da cabeça e me fez pensar em como as coisas são (que novidade!):

Há alguns (muitos!) anos atrás, meus pais assistiam várias séries na TV a Cabo, quando a Universal Channel ainda não era UCTV e tinha ainda o nome de USA, ou algo parecido, com um logo bem feio... Anyway, tinha uma série chamada JAG - Ases Invencíveis (que desconfio que minha mãe só assistia porque o cara do quepe era bonitão...), que tinha uma abertura legal e tal... mas que nunca me chamou muita atenção porque eu era novinha!

Certo dia, na propaganda do canal a cabo, eles colocaram uma música pra anunciar/finalizar/divulgar/seilá a temporada e a série. Eis que escuto pela primeira vez uma trilha sonora que me apaixonei e dancei. Sim, eu dancei, fiz minha própria coreografia em uma chamada de 30 segundos. :)
Lembro que era uma música suave que encaixava perfeitamente com a chamada da série... E eu dançava toda vez que passava, com algum movimento leve, bem emocionada. Era uma coisa infalível, do tipo "sair correndo da cozinha pra sala" quando escutava a propaganda. Provavelmente meus pais não lembrem disso, até porque eu era uma pimpolha alegre sempre correndo, pulando, gritando, dançando e girando dentro (e fora) de casa... Eu não sei ao certo minha idade, mas algo entre infância e adolescência.

Problema: assim como todas as temporadas/séries um dia acabam, a música deixou de tocar. E eu nem liguei, porque já tinha decorado a melodia e eu conseguia imitar o cara cantando (só na minha cabeça, óbvio). Eu dançava a melodia, e não a letra em si. E sempre, sempre lembrei daquele som. Acho que foi uma das marcas da infância que a gente não sabe por que existem... Até depois "de grande" eu lembrava a melodia e fazia os "nãnãnãs" suaves, mas infelizmente a coreografia eu esqueci com o tempo! :(
A realidade é que eu nunca soube a letra, nem nome da música, compositor, nada que me ligasse a ela! Tentei encontrar na internet depois de um tempo, mas não tinha nenhuma referência sem ser o canal a cabo e a série. Acabava encontrando outras coisas e me perdendo no mundo virtual, sem sucesso na minha busca. Até que... 

Estava eu trabalhando na Tim Hortons nesta última terça-feira, dia 21, meu suposto dia de folga (sim, aqui os detalhes são muito importantes) quando escuto uma música que me pareceu familiar.... Tentei escutar, mas como eu estava na cozinha e tinha muito barulho, só consegui reconhecer o ritmo... e a voz do cara me parecia familiar! Então pedi pros meus colegas se sabiam que música era e ninguém soube responder... A voz me lembrou a banda 3 Doors Down. Na verdade foi um chute aleatório, porque nunca escutei muito a banda... e vocês não tem noção do que é o barulho da cozinha, com a máquina de lavar louça ligada, o forno apitando, as caixas caindo, as pessoas gritando. Hahaha. Ok, talvez sem tantos exageros, porque dei um tiro certo.

Hoje, fazendo nada, me lembrei da melodia do passado e tentei relacionar com a banda aí de cima. BINGO! Uma busca que marcou ANOS enfim foi solucionada! Sim, porque também descobri que a música é de 2000/2001, ou seja, eu tinha no mínimo 10 anos quando "serelepava" pela casa! E imagino que o canal tenha colocado uma música "atual e popular" pra chamar o público... então é por aí mesmo!

Curiosidade 1: Depois de saber que a música era desses caras, penso que existia um jeito muito mais fácil de ter descoberto. Meu irmão gosta da banda e, se não minto, tem a discografia em casa. Pois então... nunca me interessei. Até ouvi algumas músicas no carro dele, mas por falta de opção, não porque eu realmente gostasse. :)
Sorry bro.

Curiosidade 2: A música é famosa por fazer parte da trilha sonora do filme American Pie 2. Eu só assisti o 1 e o 3. :)

Pergunto: Se eu não estivesse trabalhando no meu dia de folga, no exato dia 21 de Maio de 2013, na Tim Hortons, em Vancouver, eu teria escutado a melodia de novo? Será que tudo isso é só coincidência?
As coisas são ou não exatamente como tem que ser?
Quando eu teria relembrado de tudo isso, se não fosse "pra ser"?

Aqui cada um vai ter a resposta que achar certa. Existem os céticos, os sem saco pra ler tudo isso, os que concordam comigo, os que don't give a shit.
Tudo bem, porque esse espaço também é aberto pros meus desabafos, crenças e dúvidas, e pra qualquer opinião, comentário ou contradição que seja! :D

Só pra constar, eu deixei de acreditar em coincidências há muito tempo... Quando eu percebi que as peças da vida se encaixam e eu realmente vejo um sentido, um porquê nas situações.

Eis a música, que tem uma letra "reflexiva" por sinal, e me faz bem por ser nostálgica.... :)

3 Doors Down - Be Like That

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário