RSS

Reflexões... Life is too short!

Hoje, dia 20/02 é um dia complicado... É o dia que eu relembro a perda de uma grande amiga minha há 2 anos atrás, a Cris! É impossível não pensar nem falar sobre isso, e hoje sinto que falar é bom, que faz bem pra mim, então decidi compartilhar! Só tenho lembranças boas, um amor que vai existir pra sempre e uma saudade quieta, daquela amizade sincera e de todos os momentos que passamos juntas e que não vão se repetir nunca mais...

Algumas coisas acontecem na vida da gente sem que saibamos o por quê (e talvez nunca saberemos)! Porém uma coisa é certa: a gente aprende com cada situação, pois tudo se torna experiência! Desde aquele dia aprendi a pensar diferente sobre a vida... o quanto ela é frágil, o quanto deixamos de lado o que nos faz bem, o quanto não dizemos o que queremos e outras tantas coisas relacionadas ao tempo, atitudes e sentimentos! Não acredito que eu tenha mudado totalmente com relação a isso, à valorização da vida, porque acredito que AINDA estou mudando! Aos poucos estou aprendendo a aproveitar o tempo e as situações da melhor forma possível... é muito trabalhoso e difícil, porque além disso tenho a minha própria personalidade ansiosa pra controlar! No passado eu ouvi muitas vezes o comentário "tu é nova demais pra te estressar/preocupar tanto"... Hoje eu já acho que não é questão de idade, e sim da importância que atribuímos a cada coisa ou situação! Sim, os problemas existem, mas as soluções também! O que é grave? O que é de fato um problema? Vocês já pararam pra pensar nisso?
Você faz o problema pela importância que dá a ele.

Eu aqui em Vancouver estou passando por uma experiência única, me sentindo frustrada e chateada pela situação do emprego indefinido! Ou seja, esse é meu problema agora! O hotel é longe pra caramba, o aluguel em outra cidade é mais caro que o daqui, eu não confio no meu empregador, não acredito que eles vão me dar um horário de trabalho suficiente pra pagar minhas contas, nem que eu vá ter uma experiência útil até o final disso tudo... Mas e aí? Vou sentar e chorar? Vou desistir e voltar pra casa? Vou xingar todo mundo? Vou negar ajuda de quem me oferece? Eu podia fazer tudo isso (e até já fiz algumas delas, haha) mas não vejo mais nenhum sentido! Vou ir lá de novo e trabalhar, porque ao menos uma oportunidade é melhor que nenhuma!

Enquanto isso, também tou indo atrás de empregos por minha conta, visitando os lugares e largando currículos, enviando outros por e-mail, e principalmente dando tempo ao tempo! Acredito que minhas atitudes podem influenciar no resultado, mas que as coisas também se ajeitam com paciência e auto-controle, não ansiedade e estresse; atitudes e esperança, não desistência; e MUITA positividade! :)

Pra algumas situações, há quem prefira pensar que "Deus quis assim", ou que "foi o destino"... seja o que for, aconteceu por algum motivo, nem que seja pra você aprender a lidar com o problema em si! Você não precisa entender nem concordar com o que acontece, mas deve sempre refletir! O que pode ser evitado pra situação não acontecer de novo? E se acontecer de novo, como você resolveu da primeira vez? Como seus sentimentos influenciaram nas suas atitudes?

E mais fundo... Se sua hora de partir chegar, você vai ter preferido passar os últimos momentos de sua vida estressado e preocupado, dando importância pra problema(s) e deixando de lado sua felicidade? Ou você vai ter preferido trabalhar na solução ao mesmo tempo que programava a diversão da vitória?
Eu acredito que a vida é uma só: ninguém pode vivê-la por você e o tempo que passou não volta mais! 

Esse post vai me ajudar a lembrar de tudo isso no futuro! :)
E de que a hora do almoço é pra almoço, e não pra trabalho! Assim como a hora de ficar com a família, com os amigos, se divertir, relaxar... é pra isso mesmo! Saber dividir o seu tempo e fazer o que você tem vontade, isso sim é ser feliz!

Sei que minhas crenças e teorias são às vezes malucas e contraditórias! Meu objetivo não é dar lição de moral pra ninguém, cada um sabe o que faz e no que acredita! Meu objetivo aqui é mostras as minhas percepções, o que tenho vivido e aprendido! É me lembrar que a vida é muito curta pra ser desperdiçada com momentos ruins! E que tudo que for intenso e positivo vale mais a pena! 8)

Já escrevi demais e não quero deixar pra trás o outro assunto de hoje...
Mozão (a Marilia pra quem não sabe), se tu leu até aqui, tá de parabéns duplo! Um por ter lido e outro pelo aniver amanhã! :D
Há dois anos atrás eu cheguei do trabalho e fui na tua casa, desejar um feliz aniversário! Tu agradeceu e logo em seguida me pediu da Cris! Talvez tu não lembre disso, mas pra mim foi um momento marcante, não só pela situação, mas porque tu esqueceu de ti mesma, do TEU dia, e se doou pelo que EU estava sentindo na hora! Isso era mais do que eu poderia esperar... Então muito obrigada por aquele momento! Eu não tenho dito isso frequentemente, mas quero te lembrar que eu te amo! =)
Na escola eu disse que tu é mais minha irmã do que eu sou do meu irmão, mas não sei o quanto é verdade porque eu e tu nunca brigamos pra valer né! Hahaha! Podemos não ser irmãs de sangue, mas te considero como se fosse, porque tu é muito importante pra mim! Acho até que temos muitas coisas parecidas em personalidade, mas não sei se tu concorda! :)
Enfim, pra não ficar muito meloso, um ótimo aniversário amanhã! Que tu tenha boas surpresas e possa estar cercada de todos que te amam! Aproveita que o dia é só teu MESMO tá? :D
Um beijão!

E beijos pra quem leu tudo também! =P


A trilha sonora de hoje é uma das minhas músicas preferidas, que acho que até já postei por aqui... Scorpions - Life is too short

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Unknown disse...

minha flor! mais uma vez me fazes chorar! muito obrigada pelas lindas palavras e quero que saibas que tu estás sendo um estímulo e um exemplo de vida pra mim, pela força de vontade, pela superação e pelas reflexões, que me fazem parar e pensar aqui também. Não sei o que acontece, mas acho que tenho algum laço muito forte contigo, sonho, choro e sinto tua falta como ninguém (ou talvez como a tua mãe!). Temos a família que Deus nos dá a e a família que a gente escolhe, tu faz parte da família que escolhi, a família do coração, a família dos amigos. Não vejo a hora de poder te dar um abraço apertado! Bjs maninha, te amo!

Amanda Emerick disse...

Não pude deixar de me emocionar com o post também e refletir sobre muitas coisas enquanto eu lia... acho que somos muito parecidas com relação a esta ansiedade de querer que as coisas aconteçam sempre muito rápido. Essas tuas reflexões vieram no momento certo, e me ajudaram a refletir um pouco sobre a minha situação atual também. Sei que não foi intencional, mas mesmo assim, obrigada! Sem querer tu acabou me ajudando =) Existem esses momentos na vida da gente, especialmente qnd perdemos alguém, que começamos a dar mais valor às coisas. Só que o certo não seria esperar algo ruim acontecer pra mudarmos, e sim praticar isso todos os dias! É uma pena que nem sempre conseguimos... Mas vamos seguindo em frente q atrás vem gente, e tu vai conseguir algo de muito bom por aí ainda!! Tenho certeza ;) Queridona, saudades suas!! ^^ Bjs!!

Unknown disse...

Ai guriaaas... nem é pra chorar, nem se emocionar!!! Haha! Desculpa, não foi minha intenção! E fico feliz que o que eu disse tenha ajudado de alguma forma! Sei o quanto é difícil mudarmos algumas das nossas atitudes, mas se ao menos pararmos pra refletir sobre elas, já é o começo da mudança! :)
Um beijão enorme pras duas, com saudades! =)

Jé Semileótes disse...

To SEMPRE contigo, mesmo de longe! Um beijão, te amo (:

Postar um comentário