RSS

Quebra de expectativa...

Antes de vir pra Vancouver, quando eu ainda estava em Caxias, falei pelo skype com a Aarti, a responsável da agência de empregos! Ela me disse que eu poderia contar com ela, que ela encontraria um bom emprego pra mim relacionado à hospitalidade! Disse que poderia ser em cafés, num hotel ou ainda no porto de Vancouver (dependendo da temporada de navios)! Enfim, achei bem legal na época e fiquei bem entusiasmada!

Porém, depois que eu cheguei aqui, não tive muito contato com ela! Em função da escola e das novidades, fui deixando o tempo passar e só falei com ela de novo nesse mês, algumas semanas atrás! Eu entrei em contato pra pedir se teria algum emprego de meio período pra me oferecer... daí ela disse que não, que seria complicado e que estava focando no meu estágio remunerado! Ela pediu pra que eu confirmasse a data de término das aulas e eu respondi seguramente "22 de Fevereiro"! Foi então que ela me disse: "Tem certeza? Acho que é no final de Março!" Daí gelei né! Desliguei o telefone, fui ver no meu contrato e eu estava certa... as aulas terminam dia 22 e eu devo começar a trabalhar dia 25! Enviei um recado com essa informação, esperei resposta no dia seguinte e ela me disse que as gurias da agência de intercâmbio provavelmente tinham se enganado quando passaram a data, mas que ela verificaria um emprego pro fim de Fevereiro! Me pediu uma semana pra ver e então, semana passada, me deu resposta sobre uma vaga!

A proposta: No hotel Pacific Inn, 3*, na cidade de White Rock, que fica a mais ou menos 10 minutos dos EUA e a 45 min/01 hora de Vancouver! A vaga é mais precisamente na área de Eventos (Banquet), para montar/desmontar/organizar/servir em conferências, casamentos, reuniões, etc...

Vancouver é o ponto A, White Rock é o B

Os prós: Parece BEM interessante, acho que se aprende muito nesse setor e vou estar ocupada durante todo o tempo que estiver trabalhando! É na área de hospitalidade, a qual faz parte da minha formação, uma experiência que nunca tive, num hotel de rede! A cidade também parece bem bonita e eu não teria problemas em mudar de casa novamente, afinal estou aqui para TENTAR! Qualquer trabalho é trabalho, me faz sentir ocupada e útil! Se eu conseguir bons resultados, melhor pra mim! Se não, tudo é experiência! :)

Os contras: Longe pra caralho caramba! Caso eu não me mude pra perto, pagarei 3 zonas de bus pass, o que será CAD $170, além de ter que viajar 2 horas por dia (ou mais) só pra ida e volta do trabalho! Então é mudar ou mudar! E segundo a Aarti, só posso trabalhar 24 horas por semana, o que seriam 3 dias de trabalho de 8 horas cada! Tá brincando né? O que vou fazer nos outros dias? Cair em depressão, provavelmente... Outro contra é o pagamento! Tudo isso pra um salário minimo que eles pagam aqui? Vale MESMO a pena? Não sei. Vou descobrir se passar nas entrevistas, hahaha!


Ontem tive um encontro com a Aarti, como mencionei, no qual ela não me fez muitas perguntas, e sim me explicou como provavelmente será a entrevista! Serão 2 entrevistas na verdade, sendo uma com a gerente do departamento e outra com o dono do hotel! É minha responsabilidade mostrar interesse, estar lá no horário, responder adequadamente as perguntas e estar bem vestida! A única merda disso é que não me sinto segura, auto-confiante...

As perguntas daqui são difíceis, porque você tem que responder pensando no que ELES querem ouvir e não sendo você mesmo! Enfim, cada sociedade tem seu método, e eu fiquei muito frustrada com Vancouver nesse ponto! Por ser uma cidade multicultural, achei que era mais fácil conseguir um emprego... achei que "ser quem você é" fosse uma regra, mas pelo visto eles são muito mais seletivos! Pelo que me disseram, não é só para essa vaga que vou tentar, e sim para qualquer emprego que você queira aplicar! É de praxe mais de uma entrevista, responder várias perguntas e vestir-se como se estivesse indo para o trabalho... O que me deixou frustrada também foi saber que a Aarti não conseguiu nada em Vancouver, mesmo depois de tanto tempo que teve pra procurar! Chega a ser cômico o negócio!

Sei lá o que é real ou não, se alguém errou ou não nessa história toda! Decidi que vou fazer a minha parte, seguir os padrões da sociedade Vancouveriana mesmo que alguns sejam contra os meus princípios, afinal não posso ficar sem emprego! Pretendo não me estressar mais durante essa semana, até o dia da entrevista! E vamos ver o que dá...

Acredito que às vezes a vida tem surpresas que não fazem nenhum sentido, mas que no futuro vão servir pra algum coisa! :)


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário