RSS

Um mix de tosse e rebeldia

Tosse, tosse, tosse! Fui no mercado fazer um mini-rancho contra a gripe: sopas, chá e suco de laranja! E ganhei da escola um chá de limão e gengibre (blergh!), pra ver se melhoro de vez, hahaha!
Acho que metade dos funcionários, professores e alunos faltaram ontem e hoje, pois estão gripados! Ainda me considero resfriada, já que não tive febre e nem me sinto tão mal! :)

Outra coisa... Eu não sou uma pessoa que desiste fácil, acho que nunca fui! Quando coloco uma coisa na cabeça vou até o fim! Uns chamam de teimosia, outros de determinação... eu chamo de "eu sou mais eu e não me interessa o que você pensa"! Foi assim quando quis colocar meu primeiro piercing com 12 anos; quando quis ir no show do Nigthwish quando eu tinha 15; quando eu quis colocar o outro piercing com 18 ou 19; quando quis fazer esse intercâmbio; entre tantas outras coisas que fiz, porque simplesmente decidi que queria! Claro que teve quem apoiou, e teve muito mais quem criticou, mas nada que me fizesse mudar o que eu já tinha decidido! :)

Pensando nisso e em outras coisas mais complexas (e chatas), decidi copiar um texto que cai perfeitamente bem com o que me disseram hoje:

"Tentaram me fazer acreditar que o amor não existe e que sonhos estão fora de moda. Cavaram um buraco bem fundo e tentaram enterrar todos os meus desejos, um a um, como fizeram com os deles. Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parada. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim."

Caio Fernando de Abreu

Independente do que me dizem/disseram/dirão sobre o que devo ou não fazer, sobre qualquer coisa, qualquer caminho a seguir, eu tenho as minhas crenças, meus sentimentos e minhas vontades. Eu não vou mudar porque alguém quer. Eu não vou deixar de acreditar no que eu posso fazer. Eu não vou desistir sem tentar. Se eu quiser, eu vou conseguir! Se eu quiser, eu vou lutar! É simples assim, ok?

Um beijo! ;*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário