RSS

Mais neve e Vancouver Artgallery

A primeira coisa que fiz hoje quando abri a porta da frente da homestay pra ir pra escola foi sorrir! :D
Estava nevando em Burnaby e já tinha muita, muita neve no chão! :D
Eu não tinha percebido isso logo que acordei, então foi uma reação bem espontânea! Fiquei bem feliz e logo peguei a câmera pra registrar o momento... só que eu já estava levemente atrasada (como sempre), então não quis enrolar muito!

É claro que depois percebi as consequências do acúmulo de neve e do despreparo dos moradores daqui... Eles estavam considerando que ia nevar mais adiante, não agora em Dezembro, então as ruas congestionaram, os carros afundaram, os ônibus atrasaram e as Mariana's caminharam! Hahaha! Com meia hora de atraso do ônibus (fato que eu descobri perguntando pra alguém que estava na parada), o jeito foi ir a pé pra estação Edmonds do Skytrain! Foram 15 ou 20 minutinhos de caminhada na neve e eu já estava cansada (sedentarismo tá complicado!)!


Bem na frente da porta!!! :D

Começando a caminhada...














Durante o trajeto do Skytrain eu pude ver a neve sobre os telhados das casas, mas não pude ver as montanhas, porque ao mesmo tempo tinha neblina! O mais engraçado é que quando eu cheguei em Downtown Vancouver, não tinha neve nenhuma! Nem derretida, nada! Parecia que eu estava chegando de uma dimensão paralela e que nada tinha acontecido! Sei lá, algo louco assim! :P
De qualquer forma foi tri! E eu nem precisei explicar pro professor o meu atraso, porque meia turma faltou aula e a outra metade já tinha comentado sobre a neve! :)

De tarde, eu e a Mari fomos pra Vancouver Artgallery, já que hoje é o mais barato dia da semana! Na verdade eles não cobram entrada nas Terças, mas pedem doações, contribuições espontâneas! O preço normal nos outros dias da semana é $30, pelo que vimos e ouvimos, então colaboramos com $5 (eu queria doar $2, mas a Mari não deixou, hahahaha)!
Bom, como toda galeria de arte que eu conheço (ok, essa foi a 2ª), não podíamos tirar fotos de dentro! Mas conseguimos essas impressionantes duas fotos:


Vista pro andar de cima

Vista pro andar de cima, por outro ângulo

Tá, a gente não quis burlar as regras do lugar, afinal somos semi-canadenses e prezamos pelo respeito! Hahahaha! Mas sinceramente, não tinha muito o que eu quisesse compartilhar aqui... A grande exposição era do artista Ian Wallace (que vocês podem ver no site, se quiserem), sobre a pobreza de Vancouver dos anos 60 em diante! Não eram pinturas, eram fotos e sobreposições (ou sei lá que nome tem isso)! Era interessante, mas nada que eu possa chamar de maravilhoso ou excepcional! Acho que o cara teve uma grande ideia sim, mas... esse tipo de arte não é o meu campo! Hahahah!

No segundo e terceiro andares (sim, o lugar é bem grande) tinham outras exposições em fotos, esculturas, pinturas, quadros... mas bem mais contemporâneo, na minha opinião! Uma coisa que eu achei totalmente bizarra foram as TVs antigas em algumas salas, passando imagens antigas também e sem som (com opções de fones de ouvido pra quem quisesse)! As imagens eram assustadoras, sem uma apresentação bonita, numa sequencia que me pareceu ilógica... me lembrou muito a fita d'O Chamado! =S
Daí eu saí de perto das TVs e fui pra outra ala/sala/área! Hahahaha!
Acho que passamos duas horas na galeria, observando tudo, e eu tenho certeza que já esqueci mais da metade do que vi! :(

Quando saímos, vi que estávamos ao lado do Hotel Vancouver, um dos hoteis mais antigos da cidade e, por isso, conhecido atrativo turístico! Também tem outros grandes hoteis ali perto, mas não consegui tirar muitas fotinhos! Espero voltar lá pra isso e também visitar algum dia! :D
Eles chamam essa região de "coração" de Vancouver e acho bem justo! s2



Fachada da Artgallery

Acho que precisa de uma "manutenção", né?




Hotel Vancouver

Hotel Vancouver


E aqui uma fotinho da Edmonds Station, de noite, enquanto eu esperava o ônibus pra voltar pra homestay:



Não sei qual a previsão do tempo pra amanhã... e se continuar assim provavelmente eu vou tirar mais fotos! Vou aproveitar que (acho que) não é sempre! :D

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Leandro disse...

Tu sai do clima paralelo da terceira légua, mas o clima paralelo da terceira légua não sai de ti

Postar um comentário