RSS

A saga continua...

Depois da aula, resolvi pagar minha conta de celular canadense! Comprei um chip/número logo que cheguei aqui, da empresa FIDO, para conseguir me comunicar com o pessoal do Brasil e com a Homestay! Eu acho que os planos das empresas de telefonia são bem bons e bem práticos também, provavelmente porque tem gente de todo o mundo aqui em Vancouver! O plano que escolhi, por exemplo, tem SMSs internacionais ilimitadas (se eu enviar e/ou receber, não tenho custo além do plano), 200 minutos para ligações dentro de Vancouver e posso também receber ligações de outros locais, sem taxas adicionais! Pela FIDO eu pago CAD$ 35 por mês e tive que fazer um contrato, onde dize que vou ter uma taxa de cancelamento de CAD$ 13, aproximadamente! Depois que eu já tinha comprado e assinado, descobri a empresa Chat-R, que tem esse mesmo plano, porém sem contrato e sem taxa de cancelamento! Pena que eu fui pangó e não esperei conhecer as coisas! =/

Depois disso, fui atrás da minha BCID - B.C. Identification Card, ou seja, minha Identidade de British Columbia! Essas duas coisas levaram 2 horas, porque eu não lembrava mais onde era a FIDO e porque nunca tinha ido no lugar da Identidade (que inclusive é o mesmo lugar que faz as permissões pra dirigir)! 

E por fim, às 6:10 pm, o momento mais esperado do dia (só que não!): ir no cinema e assistir o último filme do Crepúsculo! Hahaha! Eu resolvi assistir esse filme hoje por cinco motivos simples (não necessariamente nessa ordem):

1) queria treinar meu Listening, daí achei que o cinema era uma boa oportunidade pra isso;
2) eu já conhecia a história, então se não entendesse nada, pelo menos ia saber quem eram os personagem e qual o final do filme;
3) a Mary Ann, irmã da Alicia, já ia assistir com as amigas dela, dai aproveitei a companhia;
4) paguei só CAD$ 5, porque é mais barato nas terças e em cinemas distantes de Downtown (Landmark Cinemas em New Westminster);
5) já daria uma treinada pro próximo, que vai ser provavelmente "O Hobbit", em Dezembro... só um pouquinho mais foda! *.*

Já em casa e depois da janta, eu e a Mary Ann começamos a falar sobre relacionamentos, o que foi bem interessante, mas que me fez pensar de novo em um zilhão de coisas... Como por exemplo, que às vezes as pessoas perguntam se eu vou renovar meu visto e estender minha permanência aqui! Como vou saber o que vou fazer se ainda nem terminei o primeiro mês de estudo e nem comecei a trabalhar? Não dá pra garantir o que eu vou fazer, né? Outras pessoas já me pediram se eu traria a família pra morar comigo, caso fique! E a resposta é que não sou eu quem tem que saber disso, e sim eles! O máximo que posso fazer é contar como as coisas são pra mim, mas caso alguém queira vir pra cá, terá que ver a cidade com seus próprios olhos e tudo pode ser bem diferente do que os meus vêem! Sei lá, é muito cedo pra esses pensamentos! Eu só sei que tou bem agora e espero assim permanecer, independente se for ficar bastante ou voltar logo pra casa! :D

Acho que o dia foi isso!
Se eu lembrar de mais coisas "importantes" como essas, amanhã eu coloco!

CURIOSIDADE:

* Na minha humilde opinião, a cultura filipina é bem parecida com a dos brasileiros! Ok, não vou generalizar tanto! Vou mudar a frase para "a cultura dessa família é bem parecida com a da minha no Brasil". Isso porque eu já percebi muita coisa comum, inclusive me pego falando pra eles "yeah, it's the same thing in my city"! Acho que eles não tem muitas manias ou bizarrices, nem mesmo na culinária! Por exemplo, a comida só é diferente de vez em quando e nunca vi nada absurdo ou impossível de comer; a família deles é grande, como as minha é também (considerando a parentada); as crianças respeitam os mais velhos; todo mundo se ajuda e se respeita, mesmo que não concorde em algum ponto; etc... Acho que o mais "anormal" até agora foi cantarem no Karaoke, mas isso podem deixar que eu vou adaptar lá no galpão quando voltar! Hahahaha! :D

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Bruna Tronca disse...

Mari, eu tenho karaoke aqui em casa, se tu quiser arriscar quando voltar!!! hahaha E tem várias listas em inglês, já que tu vai voltar supercraque! :P
Beeijo, saudade!
Bru.

Unknown disse...

Obaaaa!!! Tá alugando também? Tou pensando seriamente em comprar um sabe! Ver os outros pagar mico é muito bom! :D
Beijõoooooes!

Postar um comentário