RSS

Primeiro Dia

Cheguei!!!

Foi hoje, no dia 04 de Novembro de 2012, que desembarquei no Canadá!
Depois de aproximadamente 34 horas de viagem, considerando a saída de casa no Brasil, eu desembarquei em Vancouver!
Com a CIA TAM saí de POA para Guarulhos (9 horas de "chá-de-banco") e com a CIA Air Canada que voei de Guarulhos para Toronto e de Toronto para Vancouver!
Ótimos voos, sem atrasos, sem turbulências fortes, sem pessoas chatas ao lado, sem complicações na imigração e alfândega, sem malas perdidas e/ou arrombadas... O sonho começou bem! =)

Toronto pareceu enorme! Quando sobrevoamos eu fiquei impressionada com o tamanho e com as luzes (estava amanhecendo)! Depois de tanta espera, (só) mais cinco horinhas até Vancouver! E aqui cheguei!!!
Primeira coisa que fiz quando cheguei: Retirei as bagagens da esteira e encontrei o motorista / transferista Carlo!
Segunda coisa: Liguei pra mãe, óbvio! :)


Aviões da Air Canada no aeroporto de Toronto


Logo fui para a minha Homestay em Burnaby, conheci alguns membros da família, coloquei as coisas no meu novo quarto, recebi a chave da casa, comi uma banana e um pão torrado com geléia de amoras (hhmm... saudável, hahaha) e eu e uma das irmãs fomos para o Vancouver localizar a escola! É necessário pegar um ônibus e o [famoso (e awesome!!!)] Sky Train! Nós também fomos a um shopping, o Metropolis na Metrotown, e eu pude comprar algumas coisas e um guarda-chuva, EXTREMAMENTE necessário pelo que me disseram!
O caminho de volta pra casa pareceu mais difícil, mas isso provavelmente por eu não ter dormido ainda e por ter muitas novidades!


Mapa de Vancouver

 Frente da Homestay
Homestay


Meu novo quarto!


Quanto à minha primeira refeição (de verdade) Não sei se foi pela fome, mas estava ótima! Arroz, aspargos, galinha e porco, que obviamente eu não comi! Uma típica comida filipina, pelo que disseram!

Depois de tomar o MELHOR banho da minha vida (drama) e conversar com o Dubi e a mãe, eu pude finalmente ir dormir e me preparar psicologicamente para o primeiro dia de aula! Pelo menos eu achei isso...


CURIOSIDADE:

* Muitas, muitas, muitas curiosidades, mas eu acho que a mais me chamou a atenção hoje foi o bus pass! Pelo que sei Vancouver é separada por zonas, incluindo a região metropolitana (cidades vizinhas)! Então quem tem o bus pass das duas zonas, pode ir de um lado a outro, quantas vezes por dia quiser, em qualquer direção, sem custos adicionais! Quem só tem para uma das zonas, paga diferença para ir para outra! E quem, assim como eu, não tem nada, paga o valor referente à zona que quer ir! Hoje por ser Domingo eu pude ser "salva" pela irmã, pois ela tinha o cartão dela, que isenta outra pessoa no Domingo!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário