RSS

Segundo Dia

Primeiro dia de aula!

Acordei as 7:00am, na expectativa de um dia inteiro de novidades!!!
No meu café da manhã, preparado por mim mesma, comi uma banana e tomei um copo de água (e com isso já cansei de cozinhar)! Escovei os dentes, os cabelos e fui esperar o ônibus...
Como a Avenida está em reforma, eu não soube direito onde esperar e perdi o primeiro deles! Havia um sinal bem grande de "bus stop", mas quem enxerga de manhã cedo??? Mais quinze minutos e estava eu, bem perdida dentro do ônibus! :)
A parada foi na Edmonds Station, pra pegar o Sky Train para Waterfront Station (que eu chamei de Westerfrom muitas algumas vezes)! E se você pensa que eu decorei todos os nomes e o caminho, você estáááá... enganado!!! Mary Ann, a irmã que fala baixinho, escreveu as direções ontem! :D :D :D


Avenida em reforma :(
Ônibus na Edmonds Station

Sky Train da Edmonds Station

O novo Sky Train



Pelo que entendi, a Waterfront Station é a última parada do Sky Train, já em Downtown, Vancouver! Só precisei caminhar 2 quadras e meia pra chegar até a escola - Vancouver Georgia College (VGC)! E acreditem se quiser, nem precisei checar o caminho no papel!!! Fiz três quadras SOZINHA!!! Aposto que sou o orgulho do pai, né pai, né??? :D


Downtown Vancouver
Downtown Vancouver também...

A uma quadra da escola!
Neste dia conheci estudantes novos do Japão, Coréia (a boa e não a ruim), Arábia Saudita, Alemanha e Brasil! Dentro da escola, a principal regra é falar em inglês! Quem falar outra língua, recebe uma advertência, o que é muito bom, na minha opinião! Pela manhã fizemos um teste de nivelamento e escolhemos as "disciplinas" que vamos estudar! Esse ficou meu horário:




Ao fim da manhã já tinhamos conhecido os estudantes novos e feito algumas atividades de integração, o teste e conhecido a escola! Eu, a alemã e outra brasileira fomo almoçar em uma das 183.271.893.883 opções de cafeterias de Downtown! Tivemos aula até as 3:35pm e depois uma reunião na Canadá Intercâmbio, agência que escolhi no Brasil para me auxiliar com a homestay e com o programa Work and Study! Às 7pm, aproximadamente, eu voltei pra "casa", S-O-Z-I-N-H-A, e não me perdi! Ok, ok, confesso que o mérito não é meu e sim da cidade que é organizada e sinalizada demais! :)

CURIOSIDADES:

* Hoje no almoço eu escolhi uma sopa e um sanduíche de salmão! O problema foi a sopa que tinha muita pimenta! Não consegui comer toda, infelizmente! Lembrei logo do meu irmão, que não tava ali pra comer a minha sobra que adora pratos apimentados!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Amanda disse...

Hahaha, bem que me disseram que as comidas canadenses são apimentadas! ;)

Postar um comentário