RSS

Sou chique, choro em inglês!

Se preparem pra ler (se quiserem), pq hoje o dia foi difícil tenso foda! 

Tudo começou com os testes de simulação pro IELTS bem complicados! Nem se fosse em português eu ia conseguir pontuar bem, haha!
Os testes que fiz foram assim:

* Listening: totalmente britânico, com "pega-ratão", palavras que nunca ouvi e com os caras comendo as palavras! ¬¬ Tem duração de 30 minutos pra ir ouvindo e respondendo e mais um tempo pra por as respostas na grade! E eles só falam uma vez, sem repetir pra gente ouvir de novo! Ou seja, ou tu acompanha as questões que tem na prova com o que tu tá ouvindo, ou tu te ferra e inventa qualquer palavra depois (meu caso!)!


* Reading: duração de 60 minutos, com 3 textos de uma folha e meia cada um (não lembro quantas palavras)... Então são 20 minutos pra ler cada texto e responder em torno de 10 questões cada! Só que os textos são acadêmicos, geralmente sobre pesquisas e com vocabulário bom! Segundo a professora de Academic Plus, quem faz o IELTS tem que conseguir ler 248 palavras por minuto... e eu fiz uma atividade hoje que li em torno de 178! Ou seja... fodel de novo!

* Writing: 60 minutos pra escrever dois textos! Seria fácil, se não fosse difícil né! ¬¬ No primeiro texto tem que analisar dois gráficos (sim, gráficos!) e comparar, usando 150 palavras! No segundo texto tem um tópico ou questão e tem que fazer uma resenha, com Introdução + 2 parágrafos de desenvolvimento + Conclusão... em 250 palavras! Claro, com vocabulário acadêmico (que eu não tenho)!

* Speaking: vai ser amanhã, no primeiro horário (pq eu tenho MUITO azar em ser escalada de manhã quando ainda tou sonâmbula), que são 3 partes também, mas não sei o tempo pra responder cada coisa! Espero ao menos ir bem nesse... ou mais ou menos bem, que já vai tá bom!

Tá, falando assim parece desculpa de quem não quer estudar (e até pode ser), mas eu acho pouco tempo pra fazer tudo isso, principalmente se a prova for de manhã! :(  Eu simplesmente não funciono, não adianta café, não adianta acordar cedo! E quando a gente termina uma coisa da prova já começa a outra, sem tempo pra pensar ou descansar! Isso que é o teste de mentirinha... no exame real eles são muito mais chatos e meticulosos! :(

Daí depois de tudo isso, uma confusão enorme... a escola tinha conseguido uma entrevista de emprego pra mim de tarde (e me avisaram de manhã), daí até que me empolguei mesmo não esperando isso! Mas a secretária ligou depois pra agência de intercâmbio, que disse que eu já tinha combinado com eles quanto às entrevistas, o que não foi uma mentira total!

Parêntesis:
Antes de vir pra cá, ainda no Brasil, a agência passou meu contato pra uma agência de empregos aqui de Vancouver! Dai falei com a mulherzinha por Skype, numa espécie de entrevista! Foi bem legal, bem diferente do que eu já tinha feito até então, e ficou combinado que quando eu chegasse aqui essa mulher ia entrar em contato comigo! 

Entretanto (ó o vocabulário acadêmico), a mulherzinha não entrou mais em contato, e quando a secretária da escola me disse hoje que eu tinha essa entrevista, eu achei que fosse com essa mesma pessoa! Só que não. :)
Daí a secretária me tirou da aula pra dizer que tinha feito confusão e que eu só tinha que falar com a agência... que a escola não ia me ajudar mais, porque a agência já tinha planejado isso pra mim! E daí eu fiquei puta, fui até a agência depois da escola e pedi pra me explicarem o que tava rolando... 

Moral da história: já paguei pra agência o serviço de placement pra me ajudarem a achar um emprego, e foi por isso que fiz a entrevista com a mulherzinha ainda aqui no Brasil! A escola realmente não tem nada a ver com essa parte, MAS se eu quiser a ajuda deles também, posso contratar depois!

Tudo resolvido, voltando pra casa eu tenho a infelicidade de lembrar que amanhã é o dia de dizer "sim" ou "não" pra mais um mês de homestay! Aí o pânico do (pouco) dinheiro veio! Aí pensei: "ser ou não ser, eis a questão!" e outras filosofias mais, como "WTF? Como ainda não arrumei ninguém legal pra dividir apto???"... Isso tudo, é claro, ao bom som da minha coletânea de músicas depressivas do Audioslave, listadas abaixo! Daí não deu outra... tava eu lacrimejando na rua, a duas quadras de casa! Hahaha! 

Quando cheguei a Alicia (mãe cover) já estava em casa, o que é bem raro, porque geralmente ela chega às 8:30 pm e eram apenas 5 pm! Daí ela pediu o que houve, porque minha cara devia estar bem desagradável, e aí sim eu comecei a chorar! E já é ruim chorar e ter que explicar em português, imagina eu chorando em inglês!!! Tragicomédia do meu dia! Hahahahahaha! Mas depois de resmungar um "I don't have money I'm sorry I can't stay for so long but I really like you and like the family too I'm sorry I didn't want to cry" [sim, e tudo sem pausas, porque quando eu começo a falar não consigo parar (vocês tão percebendo né?)], ela me disse que tudo bem, que é comum isso acontecer... se referindo, é claro, aos estudantes sem dinheiro, e não aos neuróticos que choram na sala de estar na frente das crianças. :)

E depois disso, eu fui pro banho, falei com a minha mãe original (que até agora nem sabia que tinha acontecido tudo isso), jantei e conversei com as irmãs! Elas me disseram pra ficar tranquila e que logo eu vou conseguir um lugar pra morar! E também que eu posso conseguir um emprego de meio período ou só nos finais de semana, porque o Natal está próximo e eles precisam de gente nas lojas! ;)

Agora tou aliviada pelo desabafo, tanto por ter falado com o pessoal aqui quanto por ter escrito isso tudo!

Dia finalizado, vida mais ou menos resolvida, então bola pra frente garota! :D

E minhas seleção hoje foi essa:

AUDIOSLAVE

1. Shadow on the Sun (a TOP)
9. Shape oh Things to Come (soundtrack do filme Miami Vice)


Ps.: O titulo original do post ia ser "O DIA", mas achei esse mais engraçado! :D

Sem curiosidades hoje... já falei demais!

Um beijo especial pra quem teve paciência pra ler! :D

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário